Assessoria de Imprensa

A assessoria de imprensa serve de ponte entre o cliente e os veículos de comunicação. Com isso, o assessorado (que pode ser uma pessoa física, empresa ou instituição pública) conquista visibilidade e ganha confiança junto à sociedade, ao passo que fortalece a sua imagem.

Endereço: Rua Duque de Caxias, 352. CEP 58010-821 João Pessoa

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

País:

Região:

Estado:

Mesorregião:

Microrregião:

Município:

Zona:

Subprefeitura:

Distrito:

Descrição

O trabalho do assessor de imprensa, que geralmente tem formação em jornalismo ou relações públicas, será o de conseguir que sejam divulgadas na imprensa notícias sobre o assessorado.
Para tanto, ele deve conhecer a fundo o cliente, como histórico, fraquezas, pontos fortes, concorrentes e o mercado de atuação. Coletadas essas informações, o profissional irá encontrar o potencial noticioso do assessorado que gere interesse da mídia. Algumas de suas ferramentas são o press release, o acompanhamento de entrevistas do assessorado e o follow up das pautas que chegam às redações.
A assessoria de imprensa conquista o espaço na mídia espontaneamente – não envolve pagamento de espaços, como a publicidade. A expansão dos meios digitais abriu mais horizontes de atuação, com a conquista de um mercado para além dos tradicionais impressos, radiofônicos e audiovisuais.
evento entre e

Publicado por

Fundação Cultural de João Pessoa - FUNJOPE

A FUNDAÇÃO CULTURAL DE JOÃO PESSOA, reconhecida abreviadamente pela sigla FUNJOPE, entidade de direito público com autonomia administrativa, financeira, técnica e funcional, dotada de patrimônio e orçamento próprios, foi criada pela Lei Municipal no. 7.852 de 24 de agosto de 1995 e regulamentada pelo Decreto nº. 2.897 de 02 de outubro de 1995.