O Casarão 34 é uma Unidade Cultural administrada pela Fundação Cultural de João Pessoa, Funjope, ligada à Prefeitura Municipal de João Pessoa, que tem a missão ser um espaço de difusão das artes visuais, tanto local quanto nacional.

Endereço: Rua Duque de Caixas, 352 - centro 58010-821 João Pessoa, PB

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

País:

Região:

Estado:

Mesorregião:

Microrregião:

Município:

Zona:

Subprefeitura:

Distrito:

Descrição

Funcionando como galeria de arte e promovendo exposições temporárias, a principal atividade cultural do Casarão 34 tem sido o Salão Municipal de Artes Plásticas, o Samap – mostra competitiva que permite a participação e premiação de artistas de todo o país por meio de Edital. Trata-se de um evento que a Funjope realiza com regularidade, a cada dois anos, como parte de sua programação cultural. Seu objetivo é incentivar a produção artística emergente e, como isto, agregar ao nosso acervo obras de artistas considerados promissores.
O programa de atividades formativas do Casarão 34 acontece paralelamente com as exposições e envolvem oficinas, palestras, encontros com artistas, visitas orientadas que objetivam atender alunos e professores de escolas públicas e privadas da cidade, assim como de Universidades. No seu programa, há também a disponibilidade de pautas para abrigar outros eventos socioculturais e educativos promovidos pelas secretarias municipais e outras instituições públicas culturais locais e de outros estados.
O Casarão 34 é, assim, um equipamento de relevância cultural na medida em que contribui para movimentar o circuito na cidade de João Pessoa, facilitando intercâmbios, produção e troca de conhecimento entre artistas, críticos, curadores e o público.

Texto: Valquiria Farias
evento entre e