Centro Cultural Piollin

O Centro Cultural Piollin tem a sua origem na Escola Piollin. O seu nome (Piollin) é uma homenagem a Abelardo Pinto, um palhaço brasileiro, mundialmente conhecido, que nasceu em 27 de março de 1887 em São Paulo, e faleceu no dia 4 de setembro de 1973. É considerado um grande representante do meio circense.

Acessibilidade: Sim

Endereço: R. Prof. Sizenando Costa, s.n. - Roger, João Pessoa - PB, 58020-590

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

País:

Região:

Estado:

Mesorregião:

Microrregião:

Município:

Zona:

Subprefeitura:

Distrito:

Descrição

A Escola Piollin foi fundada em março de 1977, na cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba. Atua nas áreas de produção e difusão cultural, através do intercâmbio entre grupos artísticos da cidade e de outras regiões do país. O primeiro trabalho foi a peça “Os Pirralhos”.

A primeira sede foi nas salas desativadas do antigo Convento Santo Antônio, anexo à Igreja São Francisco, uma construção do século XVIII, no centro histórico da cidade. Atualmente está instalado em uma fazenda construída no século XIX, ao lado do Zoológico de João Pessoa, conhecido como “Bica”.

O Centro Cultural Piollin é uma Organização Não Governamental (ONG), realizando oficinas de teatro, cultura digital, arte da palavra, identidade e memória e de circo para crianças e adolescentes carentes que moram em João Pessoa.

O Centro Cultural Piollin apresenta os seus trabalhos em vários espaços físicos: a Casa Grande, onde acontecem reuniões, cursos, espetáculos de teatro, música, exibição de filmes, seminários e festas; o Teatro, composto por uma arena e um salão de ensaio; as Salas de Aula e uma lona de Circo.

Fonte: www.piollingrupodeteatro.com
evento entre e

Publicado por

Fundação Cultural de João Pessoa - FUNJOPE

A FUNDAÇÃO CULTURAL DE JOÃO PESSOA, reconhecida abreviadamente pela sigla FUNJOPE, entidade de direito público com autonomia administrativa, financeira, técnica e funcional, dotada de patrimônio e orçamento próprios, foi criada pela Lei Municipal no. 7.852 de 24 de agosto de 1995 e regulamentada pelo Decreto nº. 2.897 de 02 de outubro de 1995.