Hotel Globo recebe exposição fotográfica Instante 70 de Guy Joseph nesta sexta-feira

A partir desta sexta-feira (27), às 18h, o Hotel Globo abriga Instante 70 - Exposição Fotográfica Retrospectiva, do fotógrafo Guy Joseph. Com entrada gratuita, a exposição fica no local até o dia 27 de agosto das 9h às 17h. A exposição é um projeto apoiado pela Funjope, através do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Hotel Globo

Diariamente de 28 de julho a 27 de agosto de 2018 às 09:00; Dia 27 de julho de 2018 às 18:00

Endereço: Largo de São Frei Pedro Gonçalves, 7, Praça São Pedro Gonçalves, Varadouro, 58010-590, João Pessoa, PB

Na exposição Instante 70, o fotógrafo Guy Joseph registrou momentos importantes vividos em uma trajetória de 50 anos de fotografia e 70 anos de vida. As fotografias retratam principalmente a Paraíba, desde o litoral ao sertão. No vídeo que foi produzido e que será exibido durante a exposição, Guy Joseph partilha emoções de pessoas que convivem com ele e que já viveram mais de meio século.

Como forma de perpetuar seus saberes e fazeres, Guy também produziu um livro/álbum, Instante 70, com 85 fotografias em 64 páginas. O livro tem o projeto gráfico assinado pelo poeta e editor Juca Pontes e poderá ser adquirido na abertura da exposição e também pelo site www.guyjosephinstante70.com.br.

Guy Joseph nasceu na Capital da Paraíba, em 1947. Fotógrafo, designer gráfico e artista plástico, frequentou o curso de desenho e pintura do Setor de Artes Plásticas do antigo Departamento Cultural da UFPB, entre 1963 e 1967. Em 1969, foi residir no Rio de Janeiro onde viveu por 12 anos. Voltou a residir na Paraíba em 1981.

Por Mônica Melo
Foto/Perfil: Guy Joseph