Rota das Letras

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

O projeto tem como objetivo promover o encontro de escritores, editores, livreiros, grupos literários, educadores, alunos e o público em geral em torno do livro, como fonte e instrumento de diálogo e convivência com o universo da cultura paraibana, ao estimular a formação de novos leitores.

Descrição

O evento contará com feira de livros, oficinas, workshops, contação de histórias, saraus, performances, conversações, mesas de debate, feira de artesanato, apresentações de grupos da cultura popular e shows artísticos.
O Projeto “Rota das Letras” vêm destacar a importância de se propagar a leitura, proporcionando o contato de forma lúdica e criativa. A realização do projeto em João Pessoa tem o olhar voltado para aproximar as pessoas do universo literário e,
sobretudo, ao fomento e acesso à leitura. A Prefeitura de João Pessoa, por meio da FUNJOPE, busca resgatar o valor do livro como requisito fundamental à emancipação social e à promoção da cidadania. É dever do poder público, de mãos dadas com a
sociedade e a iniciativa privada, promover ações que permitam e estimulem o gosto pela leitura, o amor ao livro, o hábito do diálogo e o exercício da escrita. A leitura é instrumento essencial para o alcance do conhecimento e de outras competências necessárias a uma vida de qualidade, produtiva, empreendedora e digna.

Baixar o regulamento

Regulamento

Envie um arquivo com o regulamento. Formatos aceitos .doc, .odt e .pdf.

Enviar
{{data.entity.registrationRulesFile.name}}

Tamanho máximo do arquivo: {{maxUploadSizeFormatted}}

0%
evento entre e

Publicado por

Fundação Cultural de João Pessoa - FUNJOPE

A FUNDAÇÃO CULTURAL DE JOÃO PESSOA, reconhecida abreviadamente pela sigla FUNJOPE, entidade de direito público com autonomia administrativa, financeira, técnica e funcional, dotada de patrimônio e orçamento próprios, foi criada pela Lei Municipal no. 7.852 de 24 de agosto de 1995 e regulamentada pelo Decreto nº. 2.897 de 02 de outubro de 1995.